Robalo do meu jeito








Cortar fatias grossas de uma posta de robalo de aprox. 1 kg e temperar com 1 x chá de azeite, caldo de 2 limões sicilianos , sal, 1 colher de chá de mostarda Heinz e deixe marinar por 20 min.
Coloque o peixe em uma assadeira de preferência , de alumínio , e , neste caso , coloque todo a marinada porque está levou azeite e mostarda e leve ao forno pré aquecido e quente por uns 30 min. PAssado esse tempo , coloque na função dourar / grill , cuidando para o peixe não ressecar.Em casa , coloco  num suporte bacana e sirvo na própria assadeira porque acho que o peixe doura melhor no alumínio e , também , não quero desprezar o fundindo tostado no final do preparo que faz toda a diferença.

Separadamente limpe , lave e tempere com sal e limão uns camarões bem grandes , com casca e com os rabos e grelhe-os 3 min de cada lado.
Retire e coloque-os na mesma assadeira do peixe e no fundindo da frigideira dos camarões , frite uma boa porção de alho espremido e assim que dourar , espalhe sobre os peixes na assadeira. polvilhe salsa , regue o suco de 1 limão Siciliano sobre Tudo e regue mais azeite.Minha mãe cozinhou batata doce , cortou em rodelas médias , fritou e juntou com tudo.


Você ainda pode fazer outras opções para acompanhar essa delícia. No nosso caso, o almoço da sexta-feira Santa foi Robalo com Camarão, Bacalhau com batatas ( receita exclusiva da minha mãe), Bolinho de Bacalhau e Potaje ( comida tradicional espanhola) !!!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário