quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chá de Cozinha


Sempre me emociono e vivo intensamente as festas que faço, algumas vezes , me emociono duplamente,  como  nesse caso, no chá de cozinha da linda Natalie Haddad,  que aconteceu no dia 28/06/2014 .

Queria muito fazer essa festa. O noivo, Ricardo Maluf (nosso Cacá), é filho de uma das minhas melhores amigas, desde a época da faculdade... eu o vi nascer...e poder participar desse momento junto dele e da Natalie,  foi uma felicidade imensa pra mim.

Apesar da família, e maioria dos convidados que estavam presentes no chá, serem de descendência àrabes , não quis fazer quibes e nem esfihas, ( seria óbvio demais) mas me  atrevi com outras delícias. 

Fizemos uma ilha de tapiocas, que foi um sucesso; Almofadinhas de banana da terra; Empadinhas exibidas de Camarão com  pupunha e Catupiry; Figos com presunto cru e balsâmico; Blinis de milho com Sauor Cream; Salmão defumado e dill;  Canapé de atum com limão siciliano confit; Sopa de batata com alho poro servida com pirulito de parmesão; Tempurá de brie com damasco caramelado; Coração de queijo coalho flambado com mel de laranjeira; Tramezzino com salsa de tomate assado e salsa brava; Mini sanduiche no pão integral de berinjela ao limone e cream cheese; Batata rosti com ragu de cogumelo; Copinhos caprese com tiras crocantes. 

Normalmente, nos eventos que faço, costumo montar mesas com os finger foods que enchem os olhos e despertam a curiosidade dos convidados e que acredito já ser minha principal característica, porém dessa vez,  fizemos o serviço  unicamente volante e para incentivar as meninas a provarem cada prato, já que todas estão permanentemente de dieta, pensei  em  dar uma caprichada no visual das bandejas e na escolha dos garçons...rsrs... Foi o caso das Lichias com creme de gorgonzola e geléia de pimenta. Fiz uma brincadeira, servindo o canapé dentro de espelhinhos iluminados de bolsa, elo fato da Natalie ser dermatologista, 

 
A mesa de doces foi presente da irmã, Aline, que não deixou por menos e fez tudo com o Le Jardin Secret - nunca comi bolo igual. Me arrisco a dizer que,  foi a melhor massa de bolo que já provei... e só de falar...ainda sinto o gosto. 
Foram três bolos, em tamanhos diferentes, mas para mim, o mais delicioso foi o mini, sabor creme de chocolate.. Simplesmente divino !!!!

Se por um lado optamos por não servir pratos da culinaria árabe, por outro, tivemos o ritual da leitura na borra de café, que deixou a mulherada enlouquecida, tomando uma xícara atrás da outra.















Nenhum comentário:

Postar um comentário